Era uma vez duas meninas chamadas Cat e Ju. Essas meninas eram super “Freaks” e conheciam-se desde a pré primária! :O Andavam sempre juntas e eram as melhores amigas: partilhavam segredos, aventuras e até tinham calças iguais compradas na feira de Carcavelos!!!
A Ju era uma espécie de activista pelo ambiente e não comia carne. Queria ser médica e ajudar toxicodependentes em recuperação.
A Cat, também vegetariana (que come iogurtes e chocolate), também queria ser médica e passava a vida a fazer malabarismos com bolas e paus de fogo nas Arcadas e no Pátio do Freddy.
Por sorte, tinham sido sempre da mesma turma até então. Estávamos do ano lectivo 2004/2005 e, com 16 aninhos, as nossas heroínas frequentavam o 11º ano no Liceu de Oeiras…em Oeiras!
Na mesma turma estavam a Gá e a Cevi?, duas miúdas com graves problemas mentais que faziam do atrofio um modo de vida. Tinham-se conhecido há um ano atrás, no 10º, e faziam parte de uma turma tão mal comportada que foi separada no ano seguinte, tendo, então, ido parar à turma da Ju e da Cat.
A Gá era uma romântica incurável que passava a vida com a cabeça na Lua a sonhar com um conto de fadas.
A Ce, prática e racional, dividia-se entre Escoteiros, Taekwondo e amigos.
Apesar de serem as 4 da mesma turma, não eram amigas, eram somente colegas. Andavam aos pares: Cat&Ju, Gá&Cevi?.
Dia 3 de Janeiro de 2005, 1º dia de aulas do 2º período, chega a Necas. Vinha transferida de uma escola do Monte Abraão e não conhecia absolutamente ninguém. Passava os intervalos nos corredores, sozinha ou com uma contínua, isto quando não estava enfiada na casa de banho a chorar… Todos os dias se queria vir embora e se arrependia de ter mudado de escola… Todos os dias chorava…
Aos poucos, lá se foi aproximando um bocadinho. Nos intervalos já ia para junto dos novos colegas e lá ficava a observar. Eles faziam as perguntas básicas e ela lá respondia, mas não lhe apetecia muito mais. Não lhe apetecia falar com esta gente que não conhecia de lado nenhum.
Um dia, na conversa, lá descobriu que tinha uma amiga em comum com a Cevi?: a Aninhas. Lá se desenvolveu a conversa e estas duas descobriram que tinham mais em comum: um amor maior: a Né era escuteira e a Ce escoteira era. =D
Depois, nem sei bem como se desenrolou a coisa, mas às tantas, Né, Gá e Ce já eram grandes amigas!
Foi então que estas 5 malucas foram numa viagem de turma até Londres! Nessa viagem, descobriram que todas sofriam do mesmo problema: Monguisse Crónica Aguda Aumentada!!! A Ju e a Cat perceberam que não estavam sozinhas no mundo e que podiam abrir o círculo a mais pacientes de MCAA!
Unidas, foram contratadas como Agentes Atrofiadas para espalhar a Felicidade no mundo!!!
A sua primeira missão foi infiltrarem-se no Torneio de Vólei do Liceu, onde agiram sob o nome de código “As Tugas”, com o objectivo de provar que as dimensões do campo estavam mal medidas e que por isso é que mandavam sempre a bola para fora!
Tendo a primeira missão sido concretizada com sucesso, foram promovidas a Agentes Vitalícias.
Agora, formam o quinteto mais parvo do universo…
Agora, formam o quinteto mais parvo do universo…
LAS PIÚGAS!!!! (com I)
Vai haver sempre alguém a dizer mal de nós
Vai haver sempre alguém a gozar com as parvoíces
Vai haver sempre alguém com dor de cotovelo
Mas nunca nos vai haver ninguém que nos separe, porque venha o que vier, aconteça o que acontecer, vamos estar sempre no coração umas das outras.
Somos LINDAS!
Adoro-vos =)
2 comentários:
ok e agora tou a com a lagrima no canto do olho! *snif* msm msm ... ms tb é pq vou ter exame de anatomia e ainda nem sei as articulaçoes tds e ... e a cevi nunca chora =P e tb mente mt bem ;)
essa é sem duvida a história da minha vida! AMO.VS @*******
ta taooo lindooo xD so pa dizer que vos amo@ e que é taooo bom sbr que voces fazem parte da minha vida! @@ amor de piuga!
Enviar um comentário